A N T I E G O cria experiências em imagem e som para lançamento de peças exclusivas

Por Thalita Facciolo

Confira bastidores da equipe criativa sobre a atmosfera do novo drop da Artivist, lançado em 15 de outubro:

Bastam alguns minutos – ou melhor, segundos – para mergulharmos em um mar de emoções virtuais, todos os dias. A imensidão de informações e imagens é parte da nossa vida real, e nadar nessa amplitude já nos parece mais confortável no espaço-tempo 2020. E a gente aposta que é porque na infinitude das águas, o flow nos leva para encontros que realmente fazem sentido.

Em 15 de outubro, emerge o lançamento do drop ANTIEGO, onde o conceito é reinventado a cada segundo por mim, por você e pela nossa conexão. ANTIEGO é desimpedido, e chama para o encontro entre o aterramento protetivo do ego e a imortalidade fluida e coletiva do antiego. 

É nessa dança contemporânea que as peças exclusivas são lançadas: combinando a dose habitual do streetwear com o clima retrô-conceitual, o que resulta em um drop de cores alegres e energizantes. 

E pra deixar tudo ainda mais inspirador, os idealizadores da marca trazem a proposta dos vídeos e da trilha sonora para lançar a coleção e mostrar que a moda é, antes de tudo, uma descoberta de ser, estar e se conectar com o mundo.

Imagem, som e ARTivismo

ANTIEGO propõe a experiência 

coletiva

da caminhada urbana, 

ambiental e 

espiritual. 

E por trás de um ambiente foda, tem sempre uma equipe muito foda: o drop é uma collab entre Artivist e o modelo e ativista Abay Oliveira (@podrederico), as fotos sao de Antonio Vinicius (antoniovinicius_), a composição da trilha é assinada por Julio Fejuca (@fejuca), a produção dos vídeos pela Lambretta Films (@lambrettafilms) e a produção do teaser pela Amaré Audiovisual .

Com tiragem reduzida e naquele peso, o Drop conta com duas Tees (Pink e Brown) ANTI-EGO, um Hoodie ANTI-EGO Tie-Dye (Branco, cinza e preto) e ainda com a Clássica Tee Logo, dessa vez com a Logo em Zebra (Tee Green).

Quem veste nas fotos sao o próprio Abay (@podrederico) e Raquel (@bempretona).

“Foi como se a gente tivesse jogado um monte de tinta num quadro e começasse a passar a mão, com a nossa ideia, com a nossa colaboração.” Julio Fejuca é artista no Grupo Sambô, com trampos de direcao musical para Emicida (entre outros artistas com importantes vozes) e produtor de conteúdos digitais, e conta que a composição da trilha sonora foi total inspirada no propósito da marca, que segue a ideia da liberdade. E faz questão de ressaltar a criação coletiva: “eu não fiz nada sozinho, sacou? Fui apenas o instrumento que juntou a energia que já estava acontecendo coletivamente.”

Os timbres e texturas sonoras fazem da trilha uma experiência sensorial que começa em movimentos leves e aos poucos é regada por beats de rap, sintetizadores vintage e guitarras distorcidas, caminhando enfim para a bateria orgânica do afrobeat, finalizando com esse coracao pulsando. É um total desapego com a ideia de melodia, “porque a melodia é o conjunto de tudo”.

O visual é potencializado pela parceria já de longa data com Chico Cinema da Lambretta Films, que traduz a trilha de Fejuca em uma série de vídeos onde o fluxo de imagens vibra no sentido da expansão da consciência, do empoderamento e da conexão. 

E tem mais: os bastidores do processo de criação poderão ser espiados no teaser produzido por Júlia Pessini e Stephanie Frick, fundadoras da Amaré Audiovisual, que logo mais deve ser jogado na rede. Sem roteiro pré-determinado, Júlia conta que a ideia foi canalizar o som e a energia do ambiente de criação de ANTIEGO em imagens, juntando sensações, falas e elementos da trilha sonora – sem entregar por completo o que ela é. “Tudo foi feito partindo do que sentimento de liberdade de poder criar e co-criar.”

ANTIEGO traz na concepção artística o movimento livre de colaboração. Vestir é estar em uma experiência coletiva, a Artivist acredita nisso aí.

Bem-vindo a ANTIEGO. 

+

Nome do drop: A N T I E G O

Data do lançamento: 15/10 às 19h

Collab Artivist + Abayomi Oliveira

Estilista: Jean Richard

Fotos: Antonio Vinicius

Modelos: Abay, Raquel

Trilha sonora: Julio Fejuca

Videos: Lambretta Films

Teaser: Amaré Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *